Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Pressionado, Valladolid de Pezzolano goleia pela Segunda Divisão Espanhola

Jogo contra o Oviedo abriu a 28ª rodada da LaLiga 2 e teve goleada do mandante

Pressionado por uma vitória, o Real Valladolid abriu a 28ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol com goleada. Nesta sexta-feira (23), o time do técnico uruguaio Paulo Pezzolano bateu o Real Oviedo por 3 a 0 em casa, no Estádio José Zorrilla.

O Valladolid venceu com gols do meio-campista Monchu e do meia-atacante senegalês Amath Ndiaye, duas vezes. O time voltou a vencer após três empates no torneio.

Em um deles, inclusive, na última segunda-feira (12) após 0 a 0 com o Albacete, a torcida pediu a demissão de Pezzolano. Com o resultado, o Valladolid subiu da sexta para a terceira posição da LaLiga 2, com 45 pontos. Já o Oviedo seguiu na sétima, com 41.

O time de Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro, voltará a campo em 3 de março, domingo, às 10h (de Brasília). O clube, presidido pelo ex-jogador Ronaldo, também sócio-majoritário do Cruzeiro, terá como adversário o Andorra, fora de casa.

Os dois primeiros colocados da Segunda Divisão garantem acesso direto à LaLiga da próxima temporada. Já os times entre terceira e sexta posições disputarão um playoffs para definir a terceira equipe que sobe.

Pezzolano no Cruzeiro

Pezzolano chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2022, após passagem pelo Pachuca, do México. Ele permaneceu no clube até março de 2023, quando pediu demissão por razões pessoais. Foram 63 jogos (34 vitórias) com a equipe celeste, com um título: a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, que deu o acesso à Primeira Divisão de 2023.

Já em abril de 2023, Pezzolano foi contratado pelo Valladolid. São 41 jogos e 17 triunfos, além do rebaixamento para a Segunda Divisão Espanhola ao fim da temporada 2023/2024.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais