Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Toni Kroos voltará à Seleção Alemã para jogar a Euro 2024

Meio-campista havia aposentado em julho de 2021, mas utilizou as redes sociais para anunciar seu retorno ao time nacional

Astro do Real Madrid, o meio-campista Toni Kross, de 34 anos, está de volta à Seleção Alemã. O jogador utilizou as redes sociais para anunciar, nesta quinta-feira (22), o cancelamento da aposentadoria da equipe nacional.

Kross havia deixado a Alemanha em julho de 2021, com intuito de se dedicar ao Real Madrid e à família. No entanto, o jogador revelou conversas com o técnico Julian Nagelsmann e disse que voltará a representar o país para a disputa da Eurocopa deste ano. A competição acontece entre 14 de junho a 14 de julho desta temporada.

“Pessoal, curto e grosso: voltarei a jogar pela Alemanha a partir de março. Por quê? Porque fui convidado pelo treinador da seleção, estou pronto para isso e tenho a certeza que é possível muito mais com essa equipe na Eurocopa do que a maioria das pessoas acredita”, escreveu o jogador nas redes sociais.

Recentemente, a Seleção Alemã coleciona fracassos. Ainda com Kross, o time nacional foi eliminado na fase de grupos da Copa da Rússia, em 2018, e caiu diante da Inglaterra, na Euro 2020. Na última Copa do Mundo, em 2022, a Alemanha também caiu na primeira fase.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais