Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Savinho marca, mas Girona é derrotado pelo Mallorca e dá adeus à Copa do Rei

Fora de casa, o Girona foi derrotado diante do Mallorca, que vai à semifinal da competição nacional

Mallorca elimina Girona na Copa do Rei da Espanha

Em casa, o Mallorca foi mais efetivo e aproveitou as chances criadas

Divulgação/Mallorca

Sensação e atual líder do Campeonato Espanhol, o Girona está eliminado da Copa do Rei da Espanha. Fora de casa, o time do atacante Savinho, ex-Atlético, foi derrotado pelo placar de 3 a 2 diante do Mallorca, que vai à semifinal da competição.

O jogo

Mais eficiente, o Mallorca fez um primeiro tempo quase perfeito e chegou aos gols com Prats, duas vezes, e Larin, todos na primeira etapa. Com isso, o Mallorca foi para o intervalo com três gols de vantagem no placar.

Na segunda etapa, como era de se esperar, o Girona não conseguiu igualar o resultado e fez dois gols, com Stuani e Savinho, o último já nos acréscimos da partida. Resultado insuficiente, que elimina um dos melhores times do futebol espanhol na atualidade.

Calendário

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Enquanto o Girona visita o Celta de Vigo, o Mallorca recebe o Bétis.

Na Copa do Rei, Mallorca e Real Sociedad já estão garantidos na semifinal. Barcelona, Athletic Bilbao, Atlético de Madrid e Sevilla lutam pelas duas vagas restantes.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais