Ouvindo...

Times

Lionel Messi é eleito melhor jogador do mundo pela oitava vez

Argentino venceu Mbappé e Haaland na final

O argentino Lionel Messi, foi eleito mais uma vez o melhor jogador do mundo. O jogador, de 36 anos, recebeu a premiação da Fifa pela oitava vez em sua carreira. A premiação ocorreu nesta segunda-feira (15), em Londres, na Inglaterra.

Messi defendeu Paris Saint Germain e Inter Miami em 2023. Foram 55 jogos com 32 gols e 25 assistências. O argentino foi premiado pela segunda vez consecutiva pela Fifa. O argentino repetiu o feito dos anos 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021.

Na final, Messi superou os atacantes Erling Haaland, do Manchester City e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain. Haaland foi campeão da tríplicie coroa com a equipe inglesa e Mbappé foi destaque do time francês.

O argentino não esteve na premiação realizada pela Fifa. No momento, Messi está em pré-temporada com o Inter Miami, nos Estados Unidos.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais