Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fifa The Best: Guardiola é eleito melhor técnico da temporada 2022/23

Técnico espanhol recebeu premiação pela primeira vez na carreira

Pep Guardiola, do Manchester City, recebeu prêmio de melhor técnico do mundo na temporada 2022/23

Pep Guardiola, do Manchester City, recebeu prêmio de melhor técnico do mundo na temporada 2022/23

ADRIAN DENNIS/AFP

O técnico Josep Guardiola, do Manchester City, foi eleito o melhor treinador da temporada 2022/23 pela Fifa. O treinador recebeu o prêmio nesta segunda-feira (15), em cerimônia realizada pela Fifa, em Londres, na Inglaterra.

Na eleição, Guardiola superou os técnicos italianos Simone Inzaghi (Inter de Milão) e Luciano Spaletti (Napoli). A Inter foi finalista da Champions League e o Napoli foi campeão italiano depois de 33 anos.

Guardiola guiou a equipe inglesa para um feito inédito: foi campeão da Premier League, da Copa da Inglaterra e também da Liga dos Campeões da Europa. O City nunca tinha conquistado a chamada ‘tríplice coroa’.

“Quero dividir esse troféu com os jogadores do Manchester City, o CEO do Grupo City e incentivar todos que me incentivaram desde o começo da carreira. Em nome da minha equipe técnica, quero dizer obrigado aos nossos jogadores, por todos esses anos. Sem exceção, a todos eles, muito obrigado”, disse.

Guardiola, de 52 anos, comandou a equipe em 61 vezes na temporada 2022/23. No total, além dos três títulos, foram 44 vitórias, 10 empates e sete derrotas. O City marcou 151 gols e sofreu 46.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais