Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Raí sobre casos de racismo contra Vini Jr: ‘Têm que ter punição exemplar’

Ídolo do São Paulo e do PSG foi o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (10)

Vinicius Jr, do Real Madrid

Vinicius Jr, atacante do Real Madrid

Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (10), apresentado por João Vítor Xavier, Raí opinou sobre os crescentes casos de racismo sofridos por Vinicius Jr. O atacante do Real Madrid já foi vítima em jogos pela LALIGA e pela Champions League.

Engajado com pautas sociais e políticas, Raí condenou os casos recorrentes e defendeu que punições severas sejam estabelecidas.

“O futebol é um reflexo da sociedade, e casos de assédio, machismo, estupro... existem casos com direito de defesa para todos, mas se comprovados, esses casos têm que ter uma punição exemplar e bem dura”, explicou.

Papel importante

Para Raí, Vinícius Jr. hoje cumpre um papel importante perante a sociedade: o da luta contra o racismo. O jogador não se esconde e cobra as entidades e autoridades, além de encabeçar campanhas sobre o tema e sempre se colocar a favor de colegas de profissão que passam pelo mesmo.

O ídolo do São Paulo encara essa união entre lutas sociais e esporte com bons olhos.

“O Vini é um cara que mostra o lado positivo do futebol na luta contra o racismo.”

CNN Esportes S/A

Com a presença de Raí, o CNN Esportes S/A chegou à 28ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.
Leia mais