Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Craque do City, Haaland demonstra confiança para vencer a Bola de Ouro

Atacante norueguês ainda evitou ser comparado ao francês Mbappé, do Paris Saint-Germain

Uma das estrelas do Manchester City, o atacante Erling Haaland demonstrou, neste sábado (9), confiança para vencer a Bola de Ouro. Segundo o norueguês, que marcou 56 gols na última temporada, os seus 23 anos de idade não impedem de conquistar a premiação.

“Eu acredito muito em mim, realmente. Sei que ainda posso melhorar muito, ainda sou jovem. Mas, sim, creio que tenho uma chance neste ano”, disse Haaland em entrevista à France Football.

Eleito o melhor jogador da última Premier League, o centroavante também evitou a comparação com o francês Mbappé, do Paris Saint-Germain (PSG). Na ocasião, Haaland comentou sobre a “rivalidade” entre Messi e Cristiano Ronaldo.

“Isso [Haaland contra Mbappé] é o que todo mundo parece pensar. Mas, cuidado, devemos sublinhar a que ponto Messi e Cristiano fizeram coisas estúpidas. Devemos lembrar também que eles ainda fazem isso, porque, mesmo envelhecendo, seguem jogadores fantásticos. Me sinto privilegiado de poder observar dois campeões tão extraordinários quanto eles”, afirmou.

Na opinião de Haaland, comparações como essa não fazem parte da sua personalidade.

“Nunca falo de mim contra outros jogadores, não é assim que sou nem meu jeito de ver as coisas. Foco em mim. Busco apenas ser o melhor a cada dia, continuar tendo prazer no que faço e ser a melhor versão de mim mesmo”, declarou.

Premiação da Bola de Ouro

Já com os 30 nomes indicados, o vencedor da Bola de Ouro será revelado no dia 30 de outubro, em Paris.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais