O atacante Gabriel Jesus, atualmente no Arsenal, falou sobre sua relação com Pep Guardiola nos tempos de Manchester City. Ao podcast Denílson Show, o jogador afirmou que uma situação específica com o treinador fez com que ele desejasse sair da equipe inglesa.
“Teve um jogo que o Guardiola colocou o Zinchenko de falso 9. Sabe qual jogo? PSG, em casa, pela Champions. Coisa de louco. Um dia antes, ele não colocou o Zinchenko para treinar, eu estava treinando de atacante. [...] Duas horas antes do jogo, ele deu o time… Nem comi, fui direto para o quarto chorando, liguei para a minha mãe, para conversar: ‘quero ir embora, vou para casa’. Só tinha eu para colocar e ele colocou um lateral-esquerdo. Fiquei maluco com ele”, contou.
A partida em questão foi em novembro de 2021, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O City acabou vencendo o Paris Saint-Germain por 2 a 1, com um gol e uma assistência do próprio Gabriel Jesus.
“Com cinco minutos do segundo tempo, o Mbappé fez um gol. Ele [Guardiola] me chamou. Eu entrei, dei assistência e fiz um gol. Ganhamos de 2 a 1. No outro jogo, pensei que ia jogar, não joguei. Tinha muito essa parada com ele e não é fácil, é muito difícil, só que o cara evolui”, disse.
Jesus deixou o City em 2022, após cinco temporadas na equipe inglesa. Ele atuou em 236 partidas pelo Manchester e fez 95 gols, e participou da conquista de quatro títulos da Premier League, três edições da Copa da Liga Inglesa e de uma Copa da Inglaterra.