O município de São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife, foi confirmado como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™. O anúncio foi feito pela FIFA nesta quarta-feira (7). As partidas do torneio serão realizadas na Arena de Pernambuco.
O estádio, que que recebeu cinco jogos da Copa do Mundo masculina, em 2014, também sediou três partidas da Copa das Confederações, no ano anterior. Será a primeira vez que o Brasil e a América do Sul recebem o torneio.
Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Beira-Rio), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Neo Química Arena) também foram confirmadas.
“Temos cuidado da infraestrutura da Arena com muito zelo, o que foi comprovado pela FIFA em todas as análises técnicas. O nosso Estado será palco de uma bonita festa, reunindo pernambucanos e turistas, para celebrar o protagonismo das mulheres no futebol e a união das nações por meio do esporte”, disse a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.
A competição tem início marcado para 24 de junho e encerramento no dia 25 de julho. Ao todo, 32 seleções vão participar da décima edição do torneio, que é realizada desde 1991, quando teve a China como país-sede.
Na ocasião, os Estados Unidos derrotaram a Noruega na final. Desde então, o torneio teve sete países diferentes como sede e cinco seleções foram coroadas campeãs: Estados Unidos (4x), Alemanha (2x), Noruega, Japão e Espanha.