A Fifa anunciou, nesta quarta-feira (7), todas as cidades do Brasil que receberão jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027.
No total, foram oito cidades escolhidas para receber jogos: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo
A Fifa não divulgou quantos jogos cada estádio receberá na competição.
O torneio terá 32 seleções e será disputado entre os dias 24 de junho a 27 de julho. A proposta oficial do Brasil tinha 12 sedes, mas o número foi reduzido após vistorias da Fifa nos estádios.
Veja os estádios escolhidos
- Mineirão (Belo Horizonte)
- Beira-Rio (Porto Alegre)
- Mané Garrincha (Brasília)
- Arena Fonte Nova (Salvador)
- Arena de Pernambuco (Recife)
- Arena Castelão (Fortaleza)
- Maracanã (Rio de Janeiro)
- Neo Química Arena (São Paulo)
Quantos jogos em Belo Horizonte?
O planejamento inicial prevê oito datas para o Mineirão ser utilizado ao longo da competição. A proposta enviada à Fifa tem cinco jogos da fase de grupos, um das oitavas de final, um das quartas de final e a disputa do terceiro lugar.
No entanto, a Fifa ainda pode alterar livremente a proposição inicial. A entidade ainda vai divulgar oficialmente as datas que o estádio será utilizado.
Brasil escolhido como sede
O Brasil foi
Depois de receber as
Será a chance de a
Na votação, 119 associações filiadas votaram a favor da proposta brasileira, 78 da europeia e foram 14 abstenções. Foi a primeira vez que um Congresso da Fifa decidiu, por meio de eleição dos mais de 200 filiados, a sede de uma Copa Feminina. As anteriores eram definidas em reuniões do Conselho, antigo Comitê Executivo, que tem pouco mais de 30 membros.