A Seleção Brasileira Feminina entra em campo neste sábado (5), às 18h (de Brasília), para enfrentar os Estados Unidos em um amistoso no SoFi Stadium, em Los Angeles. Este será o primeiro reencontro entre as seleções desde a final da Olimpíada de Paris, quando as estadunidenses venceram o Brasil por 1 a 0 e conquistaram a medalha de ouro.
Para as brasileiras, o clima é de revanche. Foi o que declarou a meio-campista Angelina, jogadora do Orlando Pride, dos EUA, que também estava em campo na final olímpica em 2024.
“Acredito que vai ser um grande jogo. Estamos muito felizes com a oportunidade de enfrentar as norte-americanas novamente, agora pós-Olimpíadas. Estamos animadas para jogar num estádio espetacular. Não há felicidade maior do que ter a chance de disputar novamente contra elas. É uma revanche, podemos dizer assim. O grupo está bem focado em fazer o que não conseguimos nas Olimpíadas”, afirmou.
O amistoso faz parte da preparação da Seleção para a Copa América, que será disputada entre e julho e agosto de 2025. O técnico Arthur Elias tem aproveitado os períodos de Data Fifa para promover uma renovação no elenco.
Na lista de convocadas para os dois jogos contra os Estados Unidos, 12 das 23 atletas não participaram da campanha olímpica em Paris 2024. O outro amistoso com os EUA será às 23h30 da próxima terça-feira (8), no PayPal Park, em San Jose, Califórnia.
Provável escalação do Brasil
Para a primeira partida, o Brasil deve ir a campo com: Lorena; Fê Palermo, Tarciane, Lauren e Yasmim; Angelina, Lais Estevam e Duda Sampaio; Kerolin, Gio Queiroz e Amanda Gutierrez.
Brasil x Estados Unidos
- Data: Sábado, 5 de abril
- Horário: 18h (de Brasília)
- Motivo: Amistoso
- Local: SoFi Stadium, em Los Angeles, Califórnia (Estados Unidos)
- Onde assistir: sportv