O Real Madrid fez história ao vencer o Barcelona pela primeira vez no futebol feminino, com um triunfo por 3 a 1 no clássico disputado no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona.
O jogo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, teve momentos de emoção e polêmica, com destaque para o gol de Yasmin Ribeiro, que brilhou na partida, e um lance de impedimento controverso que gerou muitas discussões.
O Real Madrid abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo com um gol da brasileira, que chegou ao time madrilenho no início do ano, e foi fundamental para a vitória inédita do Real no clássico.
Polêmica
No segundo tempo, o Barcelona respondeu com um gol de Caroline Graham Hansen, que empatou a partida aos 22 minutos.
No entanto, a grande polêmica do jogo aconteceu aos 36 minutos, quando Jana Fernández marcou para o Barça, mas o gol foi anulado pela arbitragem devido a um suposto impedimento de Caroline Graham no lance.
As jogadoras do Barcelona protestaram contra a decisão da árbitra, mas o gol foi invalidado, gerando debates acalorados.
¡La jugada del gol anulado al FC Barcelona! ❌#LigaFenDAZN ⚽ pic.twitter.com/wmbhKMCtUJ
— DAZN Fútbol (@DAZNFutbol) March 23, 2025
Com o empate persistindo até os momentos finais da partida, o Real Madrid procurava sair com a primeira vitória diante do rival.
Até que, aos 42 minutos, Caroline Weir, do Real Madrid, colocou sua equipe de volta à frente, anotando o segundo gol do time. Já nos acréscimos, Weir novamente balançou as redes, marcando o terceiro gol e garantindo a vitória histórica por 3 a 1.
A vitória não só diminuiu a distância entre as equipes, como também marcou a primeira vitória do Real Madrid sobre o Barcelona no futebol feminino.
Classificação
Apesar da derrota, o Barcelona segue na liderança do Campeonato Espanhol, com 63 pontos, mantendo a vantagem sobre as adversárias. O Real Madrid, por sua vez, subiu para a vice-liderança, com 59 pontos, ainda na luta pelo título da competição.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte