A equipe do Independiente Dragonas, do Equador, conquistou uma vitória convincente sobre o Deportivo Cali, da Colômbia, com um placar de 3 a 0 na noite deste domingo (13), no gramado do Carfem, em Ypané, no Paraguai.
Com a vitória, as Dragonas garantiram sua passagem para as semifinais da Copa Libertadores Feminina. Os três gols da partida foram marcados pela atacante Bolanos.
O jogo
Desde o início, as Dragonas demonstraram um domínio claro sobre o Deportivo Cali. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Bolanos já havia balançado as redes duas vezes, colocando a equipe em uma posição confortável.
O Deportivo Cali, apesar de tentar reagir, encontrou dificuldades para superar a sólida defesa do Independiente Dragonas, que foi liderada pela zagueira Riveros e contou com uma excelente atuação da goleira Andrea Vera.
No segundo tempo, o ritmo da partida caiu, e o Independiente Dragonas administrou a vantagem, evitando grandes sustos e garantiu a classificação com o terceiro gol da atacante Bolanos na partida, após cobrança de pênalti.
O Deportivo Cali, por sua vez, não conseguiu criar oportunidades significativas e, além de cometer um pênalti na metade da segunda etapa, não conseguiu bater de frente com a equipe equatoriana.
Possível adversária do Corinthians
Com a vitória, o Independiente Dragonas se prepara para enfrentar o Santa Fé, também da Colômbia, na semifinal marcada para a próxima quarta-feira (16), para definir o finalista da edição 2024 da Libertadores Feminina.
Quem avançar para a final, pode ter como adversária o Corinthians, que despachou o Olimpia, do Paraguai, na noite do último sábado e também avançou às semifinais e encara o Boca Juniors, da Argentina, na próxima terça-feira (15).
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte