Ouvindo...

Ficou na bronca? Ídola da Seleção reage à convocação do Brasil para Paris 2024

Arthur Elias convocou 18 jogadoras e quatro suplentes para as Olimpíadas

Após a convocação da Seleção Brasileira Feminina para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, realizada nesta última terça-feira (2), a ex-jogadora Formiga reagiu à lista de jogadoras e suplentes divulgada pelo técnico Arthur Elias.

Através do Instagram, na publicação oficial da entidade, a ex-atacante fez uma observação enigmática ao comentar emojis de tédio e com a mão na boca.

A convocação das 18 jogadoras e das quatro suplentes para as Olimpíadas repercutiu entre os torcedores. Alguns destacaram a ausência de atletas, como Cristiane, do Flamengo, que estiveram presentes nos últimos amistosos contra a Jamaica, realizados em junho.

A não convocação da atacante foi justificada pelo treinador da amarelinha como uma consequência do número reduzido de jogadoras que poderá levar para a capital francesa.

“A Cris foi bem nas convocações, eu fiquei muito satisfeito com todas as atletas. Provavelmente, se fosse uma Copa do Mundo com 23 jogadoras, era provável que ela estivesse na lista”, afirmou Arthur Elias em entrevista coletiva.

Nas redes sociais, internautas reagiram ao comentário feito por Formiga, que é considerada como uma das maiores jogadoras da história da Seleção Brasileira. A ex-atleta soma 234 jogos com a camisa canarinho. Com sete participações em Copas do Mundo no currículo, é ainda a única jogadora de futebol que esteve em todas as edições olímpicas da modalidade.

“Se nem a formiga gostou, quem é a gente pra gostar?”, publicou uma usuária.

Convocação da Seleção Feminina trouxe surpresas

Destaca-se na lista oficial a presença da atacante Marta, que havia deixado em aberto a sua participação na Jogos Olímpicos após anunciar a aproximação de sua aposentadoria. Além da camisa 10, chamam a atenção a convocação da goleira Tainá, do América, e da atacante Kerolin (NC Courage). Esta retorna de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.

Além das 18 convocadas, o treinador também selecionou quatro atletas suplentes que estarão nos treinamentos na Granja e na França durante o torneio e podem ser chamadas em caso de lesão de alguma das jogadoras da lista oficial.

Também para o período de atividades a ser realizado na primeira etapa pré-Olímpica, Arthur Elias chamou mais seis atletas irão participar da preparação na Região Serrana do Rio de Janeiro. Entre elas destaca-se a zagueira Vitória Calhau, do Cruzeiro.

Leia também

No Grupo C, o Brasil fará a sua estreia no torneio do dia 25 de julho, 14h (de Brasília), em Bordeaux, contra a Nigéria.

Confira lista de convocadas:

Goleiras: Lorena (Grêmio) e Tainá (América)
Laterais: Antonia (sem clube), Tamires (Corinthians) e Yasmin (Corinthians)
Zagueiras: Rafaelle (Orlando Pride), Tarciane (Houston Dash) e Thais Ferreira (UD Tenerife)
Meio-campistas: Ana Vitória (Atlético de Madrid), Duda Sampaio (Corinthians) e Yaya (Corinthians)
Atacantes: Adriana (Orlando Pride), Gabi Portilho (Corinthians), Gabi Nunes (Levante), Jheniffer(Corinthians), Ludmila (sem clube), Kerolin (NC Courage) e Marta (Orlando Pride)

Suplentes:

  • Luciana (goleira) - Ferroviária
  • Lauren (zagueira) - Kansas City Current
  • Angelina (meio-campista) - Orlando Pride
  • Priscila (atacante) - Internacional

Atletas convocadas para treinos na Granja Comary:

  • Natascha (goleira) - Palmeiras
  • Mariza (zagueira) - Corinthians
  • Vitória Calhau (zagueira) - Cruzeiro
  • Laís Estevam (meio-campista) - Palmeiras
  • Letícia Monteiro (meio-campista) - Corinthians
  • Amanda Gutierres (atacante) - Palmeiras

Veja os jogos da Seleção Feminina:

  • Brasil x Nigéria - 25 de julho - 14h (de Brasília) - Bordeaux
  • Brasil x Japão - 28 de julho - 12h (de Brasília) - Parc Des Princes, em Paris
  • Brasil x Espanha - 31 de julho - 12h (de Brasília) - Bordeaux

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Quem será o grande campeão olímpico de futebol? Deixe seu palpite em kto.com. Clique aqui e divirta-se

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, dedica-se à cobertura de esportes em geral. Acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.
Leia mais