Ouvindo...

Times

Brasileiro Feminino: Zagueira do América projeta confronto direto com o Fluminense

Karol Arcanjo faz parte do time Spartanas estreante das na primeira divisão do torneio

Atualmente na oitava colocação e realizando uma sólida campanha na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o América vai a campo nesta segunda-feira (17), às 17h (de Brasília), contra o Fluminense pela 13ª rodada do torneio.

A partida em questão será um confronto direto por uma vaga no G8 da competição. Em 11 jogos, o América tem cinco vitórias, dois empates, 20 gols marcados e está três pontos à frente do Fluminense.

Para a zagueira Karol Arcanjo, o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, será determinante para a permanência americana na zona classificatória.

“Contra o Fluminense precisaremos fazer um bom jogo para confirmar a nossa permanência e nossa briga no G8. Será um confronto direto e sabemos da dificuldade desta partida, mas estamos bem preparadas para o que vier a acontecer, e iremos para buscar a vitória e voltar para casa com os três pontos”, afirmou a jogadora.

Karol Arcanjo foi contratada para reforçar as Spartanas no início desta temporada. Vale lembrar que neste ano, o América faz a sua estreia na elite do futebol feminino brasileiro após conquistar o acesso à primeira divisão em 2023.

Uma das titulares absolutas do time do técnico Jorge Victor, Karol aponta que a preparação para cada duelo, especialmente na reta final da primeira fase do torneio, tem sido bastante intensa para as jogadoras.

“⁠Seguimos semanalmente com uma preparação intensa e focada no que precisamos melhorar para encerrar bem a primeira fase. A campanha que estamos fazendo é boa e nos deixa muito felizes e confiantes, pois nós sabemos do tanto que trabalhamos para chegar bem nessa competição e cada detalhe está sendo importante. Seguiremos dessa forma, trabalhando muito e lutando jogo após jogo para alcançarmos nossos objetivos na temporada”, detalhou a zagueira americana.

Fluminense x América

Guerreiras do Fluzão e Spartanas se enfrentam às 15h (de Brasília) desta segunda-feira (17), no CT das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Ambos os times miram a vitória na briga pelo G8 do Brasileirão Feminino.

O América está na oitava posição com oito pontos somados. Do outro lado, o Fluminense figura 11ª posição com 14 pontos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, dedica-se à cobertura de esportes em geral. Acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.
Leia mais