Ouvindo...

Times

Barcelona vence o Lyon e conquista a Champions Feminina

Com gols de Bonmatí e Putellas, equipe espanhola chega ao terceiro título da competição

O Barcelona é tricampeão da Champions League Feminina. Neste sábado (25), a equipe espanhola venceu o Lyon por 2 a 0 em Bilbao, na Espanha, e encerrou a temporada 2023/24 com duas conquistas, após título do Campeonato Espanhol.

Leia também

A decisão deste sábado foi definida apenas na segunda etapa. Aos 18 minutos, Bonmatí colocou o Barça à frente do placar, e quando o duelo se mostrava muito aberto nos minutos finais, Alexia Putellas, que tinha entrado pouco antes, balançou a rede já nos acréscimos para dar contorno final à partida.

Esse foi o terceiro título continental do Barcelona Feminino, após conquistas em 2020/21 e 2022/23. O Lyon, por sua vez, segue como maior vencedor da competição, com oito troféus.

Nesta temporada, o prêmio de artilharia fica com Alidou, do Benfica, que marcou nove gols. A equipe portuguesa acabou eliminada nas quartas de final pelo próprio Lyon.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais