Ouvindo...

Times

Barcelona anuncia renovação contratual com jogadora eleita melhor do mundo

Alexia Putellas seguirá no clube catalão até o fim da temporada de 2026

O Barcelona anunciou na tarde desta terça-feira (21), a renovação contratual com a meio-campista Alexia Putellas. O novo vínculo da capitã do clube catalão e da Seleção Espanhola se entenderá até 30 de junho de 2026, com opção de renovação para mais uma temporada.

O contrato foi assinado na sede do clube ao lado do presidente Joan Laporta. A campeã da Bola de Ouro 2021 e 2022 encerrou as especulações sobre a permanência após entraves na negociação.

“É um dia muito feliz para mim, para a minha família e amigos, espero que também seja para os culés. Tenho muita vontade de continuar o caminho que estamos fazendo, de continuar a ganhar e conseguir mais títulos. Estou orgulhosa por dizer que sou do Barcelona e assim vai continuar”, disse a jogadora.

Alexia Putellas pelo Barcelona

Alexia Putellas é uma das estrelas e principais jogadoras do Barcelona Feminino. Com 424 jogos, a camisa 11 é a terceira atleta com mais partidas pelo clube. Ela está atrás de sua atual companheira de equipe, Marta Torrejón, com 431, e Melanie Serrano, com 517.

Além disso, a espanhola é a jogadora que mais balançou as redes pelo Barcelona, com 189 gols marcados.

A jogadora de 30 anos soma ainda mais marcas históricas pelo Barça. Alexia é a atleta que mais conquistou títulos pelo time catalão. Ao todo são 29 taças, entre elas duas Ligas dos Campeões, oito Ligas da Espanha, oito Taças da Rainha, quatro Supertaças da Espanha e sete Taças da Catalunha.

O 30º título poderá ser levantado neste sábado (25), quando o Barcelona enfrentará o Lyon-FRA, pela final da Champions League Feminina. A bola rola às 13h (horário de Brasília), no Estádio San Mamés, em Bilbao, na Espanha.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Leia mais