Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Zagueira do Cruzeiro responde a provocações de torcedores do Atlético

Ex-atleta do clube alvinegro, Vitória Calhau declarou estar ‘do lado certo’

Vice-campeã da Supercopa Feminina com o Cruzeiro, a zagueira Vitória Calhau agitou as redes sociais ao responder provocações de torcedores do Atlético.

No X (antigo Twitter), um torcedor alvinegro provocou a jogadora respondendo uma antiga publicação de Vitória que declarava estar do lado certo. “Hoje, vice-campeã. Do lado certo”, ironizou o perfil ao fazer referência à derrota do Cruzeiro para o Corinthians na final da Supercopa Feminina.

A zagueira, que já atuou pelo time feminino do Atlético entre 2020 e 2021, respondeu às provocações dos rivais mais uma vez afirmando a sua preferência pelo atual clube.

Polêmicas com o lado alvinegro

Vitória Calhau defendeu a camisa do Atlético durante duas temporadas. No entanto, a passagem pelo time das Vingadoras começou de uma forma negativa para a atleta.

Em 2020, o elenco feminino do Atlético foi apresentado em uma partida da equipe masculina no Mineirão. Na ocasião, Calhau foi assediada pelo Galo Doido, mascote do time. Ele pediu para Vitória dar uma voltinha, para observar o corpo da jogadora. Animado, também esfregou as mãos e as levou a boca sugerindo um interesse sexual por Vitória.

O ato tomou repercussão nacional extremamente negativa, e a atleta foi amparada com o apoio da família, amigos e por diversos torcedores, incluindo cruzeirenses.

Em nota, o Atlético afirmou à época que “lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado”. O “mascote”, posteriormente, se desculpou com a jogadora.

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Leia mais