Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Supercopa Feminina: Cruzeiro tenta surpreender multicampeão Corinthians

Equipe paulista vai em busca de tricampeonato enquanto mineiras tentarão título inédito

Corinthians e Cruzeiro se enfrentarão às 10h30 deste domingo (18), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela final da Supercopa do Brasil Feminina. A equipe mineira tentará surpreender o time paulista, multicampeão do futebol nacional.

O Cruzeiro chegou à final da disputa pela primeira vez. A equipe mineira ganhou protagonismo no futebol feminino após a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para administrar o departamento de futebol celeste. As Cabulosas subiram de divisão e disputaram a fase final da elite do Brasileirão no espaço de dois anos. O time mira o primeiro título nacional.

A equipe do Corinthians, ao contrário do Cruzeiro, é um dos clubes mais estabelecidos na modalidade. A equipe venceu, em 2023, o Paulistão, a Libertadores, o Brasileirão e a própria Supercopa. No total, são 17 títulos desde a ativação da equipe em 2016. O ex-técnico da equipe, Arthur Elias, hoje treina a Seleção Brasileira após o ‘ano dourado’ de 2023.

Leia também

Na atual edição, para chegar até a disputa do título, o Cruzeiro superou o Real Brasília-DF e o Avaí/Kindermann. O Corinthians passou por Internacional e Ferroviária-SP. A decisão deste domingo será em São Paulo pelo time corinthiano ter a melhor campanha no torneio.

Itatiaia transmite

A Itatiaia transmitirá a partida no rádio (95.7 FM, em Belo Horizonte e Região Metropolitana, e 610 AM, somente no primeiro tempo) e exibirá a jornada esportiva no YouTube - assista abaixo.

A jornada esportiva da Itatiaia terá início às 10h15, com abertura do narrador Hugo Sérgio.

Alexandre Simões irá comentar a partida. Danielle Rodrigues e Paulo Azeredo farão as reportagens.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais