O técnico Thiago Carpini, do Vitória, fez uma comparação curiosa entre o Náutico e o Boston River-URU, após a derrota de sua equipe por 2 a 0 para o Bahia, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, neste domingo (16), na Arena Fonte Nova.
Segundo o treinador, o time pernambucano, que está na Série C do Campeonato Brasileiro e eliminou o Vitória na Copa do Brasil na última quarta-feira (12), tem mais qualidade que o clube uruguaio, que foi eliminado pelo Bahia na fase preliminar da Copa Libertadores, um dia depois.
“Eu acho que mensurar a dificuldade de cada jogo pela divisão do adversário talvez não seja o certo. O time de uma Série D ou C joga a vida contra o grande”, afirmou Carpini, justificando que a divisão em que a equipe atua nem sempre reflete sua força em campo.
“Eu garanto para você que o Náutico é melhor que o Boston River. E o Boston River está na Libertadores. Então não vai por essa de divisão. Não tem mais ninguém bobo”, complementou.
A declaração veio em meio a um momento de pressão para o Vitória, que além da eliminação precoce na Copa do Brasil, precisa reverter a desvantagem na final do Campeonato Baiano.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), no Barradão, para enfrentar o Bahia no jogo de volta. Para ser campeão no tempo normal, o Vitória precisa vencer por três gols de diferença. Caso vença por dois, a decisão será nos pênaltis.