Ouvindo...

Jogador de clube goiano é preso por estupro e extorsão na Bahia, diz TV

Atacante jogou o Campeonato Cearense e foi anunciado no clube de Goiás no início de março

Um jogador de futebol foi preso, nessa terça-feira (18), em Feira de Santana-BA. O homem de 25 anos é acusado de estuprar, assaltar, extorquir e constranger ilegalmente cerca de 11 pessoas, de acordo com informações da Polícia Civil da Bahia.

A identidade do jogador não foi revelada. Entretanto, segundo apuração da TV Bahia, o suspeito é Carlos Eduardo Bastos dos Santos, conhecido como Tico Baiano.

Tico foi anunciado pelo Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC), de Goiás, no início de março. Antes disso, o atacante disputou o Campeonato Cearense pelo Horizonte FC. No Estadual, ele jogou sete partidas, marcou três gols e deu uma assistência.

A Itatiaia entrou em contato com o CRAC, que descartu qualquer vínculo com o jogador. O clube goiano revelou que Tico Baiano se desligou d clube após a eliminação para o Goiás, no Campeonato Goiano, dias após seu anúncio oficial.

As acusações

Segundo a Polícia Civil da Bahia, as investigações conta Tico Baiano começaram em junho de 2024. Ele foi denunciado por 11 vítimas, sendo elas estudantes e garotas de programa com idades entre 18 e 43 anos.

No caso das universitárias, o suspeito teria abordado garotas que moravam sozinhas e perto da instituição universitária. Uma delas foi alvo dele quando saía de casa. Ela foi vítima de roubo e extorsão.

Em outros dois casos, o jogador teria invadido a casa das mulheres e as feito refém com uma faca por cerca de três horas.

Com as garotas de programa, ele se passava por cliente e, ao chegar no local, extorquia e roubava as vítimas sob ameaça de uma arma de fogo. Em uma ocasião, ele teria obrigado uma das profissionais do sexo a fazer uma transferência bancária.

Leia também

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Leia mais