Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Copa Rio Sub-20: técnico do Flamengo projeta decisão com o Vasco

Raphael Bahia busca seu quarto título como técnico dos Garotos do Ninho a partir deste sábado (20)

Neste sábado (20), Flamengo e Vasco dão início à decisão da Copa Rio Sub-20. O primeiro jogo será no Estádio da Gávea, e Raphael Bahia, que estará no comando dos Garotos do Ninho, projetou o clássico carioca e a busca pelo título inédito no Rubro-Negro. A bola rola às 10h (de Brasília).

“A gente sabe que é um momento que vai ser resolvido no detalhe. Jogo final, ainda mais clássico, é um jogo bastante complicado. A gente acredita muito no potencial desses meninos pois eles vêm evoluindo muito a cada dia, entendendo um pouco mais de como a gente gosta de jogar”, afirmou Bahia.

Raphael Bahia está no Flamengo há pouco mais de um ano e já soma boas campanhas nas divisões de base. Em 2024, comandou os garoto do Ninho até a semifinal da Copinha. Pelo Sub-16, conquistou três títulos e fez campanhas de destaques em torneios internacionais.

Na campanha da Copa Rio Sub-20, quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com 12 gols marcados e 8 sofridos. Uma das derrotas foi justamente diante do rival, no turno, por 3 a 0, mas Raphael Bahia mostra confiança na equipe rubro-negra.

“A gente sabe que no Flamengo as coisas são gigantescas e que o clube sempre busca chegar nas finais e bater campeão em todas as competições que entra”, afirmou.

Leia também

O primeiro duelo será neste sábado (20), com o Flamengo encarando o Vasco da Gama, em casa, às 10h. O jogo de volta ocorrerá no dia 27 de abril, às 15h, em São Januário.

“Acreditamos que será um jogo bastante complicado. Sabemos que serão dois jogos bem equilibrados, até por estarmos com uma equipe mais jovem, então isso faz com que o desafio seja ainda maior, a gente acredita muito nesses meninos. Tivemos uma retomada muito boa e estamos confiantes que faremos um bom jogo em casa, no sábado, e um bom desempenho no segundo jogo, provavelmente em São Januário, para conseguir este segundo título da temporada”, completou o treinador.

O Vasco decidirá em casa por ter a melhor campanha geral. O Cruzmaltino liderou o Grupo A, com 15 pontos, enquanto o Flamengo ficou na segunda posição, com nove. Nas semifinais, os times eliminaram, respectivamente, Botafogo e Fluminense.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais