Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ferj muda limite de estrangeiros no Carioca; veja quantos o seu time tem

Alteração no regulamento, que deixa o Estadual no padrão dos torneios nacionais, era desejo de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco

FotoJet (34).jpg

Cano, Payet, Segovinha e Arrascaeta: são muitos estrangeiros no futebol carioca em 2024

Lucas Merçon/FFC; Leandro Amorim/Vasco; Vítor Silva/BFR; Marcelo Cortes/CRF

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro determinou nesta segunda (15) mudanças no regulamento do Campeonato Carioca de 2024 a respeito dos atletas estrangeiros no torneio. A partir de agora, não haverá limite para inscrição e registros pelos clubes, mas as equipes só poderão relacionar até sete estrangeiros por partida do Estadual.

“Após consulta aos representantes dos clubes envolvidos na disputa do Campeonato Carioca de 2024 estes concordaram com a possibilidade de elevar de 5 (cinco) para 7 (sete) o número de atletas estrangeiros que poderão integrar a relação de jogo de cada partida da competição”, diz trecho da comunicado da Ferj.

Com a alteração, o Carioca segue o mesmo padrão dos campeonatos organizados pela CBF. Veja como a mudança pode impactar os grandes clubes do Rio de Janeiro.

  • Botafogo: 8 (Gatito Fernández, Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza, Diego Hernández, Matias Segovia, Savarino e Valentín Adamo)
  • Flamengo: 5 (Agustín Rossi, Varela, Nicolás De La Cruz, Erick Pulgar e Arrascaeta)
  • Fluminense: 4 (Jhon Arias, Leo Fernández, Yoni González e Germán Cano)
  • Vasco: 7 (Capasso, Medel, Robert Rojas, Pumita Rodríguez, Orellano, Payet e Vegetti)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais