Ouvindo...

Daniel Alves recupera valor milionário após vitória sobre ex na Justiça, diz jornal

Lateral ex-Seleção Brasileira e Dinorah Santana ficaram juntos por dez anos e têm dois filhos

Daniel Alves, ex-lateral da Seleção Brasileira e do Barcelona

Daniel Alves venceu um processo contra a ex-esposa Dinorah Santana na Justiça Espanhola. O ex-lateral da Seleção Brasileira irá recuperar uma quantia de 628 mil euros (cerca de R$ 4 milhões na atual cotação) que estava bloqueada. A informação foi divulgada pelo Jornal Marca nesta terça-feira (17).

O dinheiro é referente a um pagamento de pensão alimentícia dos filhos Daniel Filho e Victória Alves, do relacionamento com Dinorah.

Segundo o Marca, o Tribunal de Justiça da Catalunha concluiu que o ex- Barcelona cumpriu o acordo de pensão determinado e rejeitou as acusações da empresária. Dinorah alegava que o ex-jogador teria deixado de pagar os valores em 2011, quando o casal se separou.

A Justiça irá reaver todo o dinheiro para Daniel. Além disso, Dinorah terá que reembolsar todos os gastos que o ex-jogador teve no processo. O processo também corre na Justiça Brasileira.

A Justiça da Espanha absolveu o ex-jogador Daniel Alves pelo crime de estupro em março deste ano. O brasileiro havia sido condenado, em fevereiro de 2024, a quatro anos e meio por estuprar uma jovem, de 22 anos, em uma boate em Barcelona. O brasileiro ficou preso por 430 dias: de 20 de janeiro de 2023 até o dia 25 de março de 2024.

Leia também

Caso Daniel Alves

Condenado por estupro em Barcelona, na Espanha, Daniel Alves estava preso desde janeiro de 2023, mas deixou a prisão na cidade espanhola após pagamento de fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).

Por ter estuprado uma jovem em uma boate em Barcelona, o ex-lateral da Seleção Brasileira foi condenado a 4 anos e um mês, em fevereiro deste ano. Porém, a Justiça concedeu a Daniel Alves o direito de aguardar em liberdade o julgamento dos recursos do caso.

Condenação

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão, além de uma liberdade supervisionada de cinco anos. A juíza do caso, Isabel Delgado, também estipulou que fosse paga uma indenização de 150 mil euros e ordenou que Daniel Alves ficasse afastado da vítima por nove anos. As custas processuais também ficarão a cargo de Alves.

Em depoimento durante a audiência que selou a sua condenação, Daniel Alves chorou, disse ter ingerido bebida alcoólica e negou que tenha violentado a mulher.

Daniel Alves

Dani Alves, de 40 anos, atuou profissionalmente entre 2001 e 2023. O lateral e também meio-campista defendeu ao longo da carreira: Bahia, Sevilla-ESP, Barcelona-ESP, Juventus-ITA, Paris Saint-Germain-FRA, São Paulo, Barcelona novamente e Pumas-MEX. O lateral também defendeu a Seleção Brasileira, entre 2006 e 2022.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte