Ouvindo...

Beckham rasga elogios a ex-Cruzeiro e surpreende ao citar ‘churrascos de domingo’

David Beckham relembrou momentos ao lado de Ronaldo Fenômeno nos cinco anos em que jogaram juntos em Madri-ESP

David Beckham em entrevista na última semana

O astro David Beckham rasgou elogios a Ronaldo Nazário, ex-Cruzeiro e Seleção Brasileira. Em entrevista nesta semana para o canal de Rio Ferdinand, ele disse que Fenômeno foi um dos “mais naturais artilheiros” que viu jogar, além de ter relembrado os “churrascos brasileiros” feitos na época de Real Madrid.

“O próximo vai ser um dos melhores e mais naturais artilheiros que eu já vi. Quando você assiste o Ronaldo jogando no dia a dia é eletrizante em todos os níveis. Em uma das primeiras sessões de treino, a bola passou por ele. Ele só tinha o gol, e eu dei um carrinho. Ele parou a bola e ficou me olhando passar com um sorriso”, disse Beckham.

“Nós tivemos vários jantares juntos. Ele é o melhor, o mais engraçado, gentil… Ele é uma pessoa muito gentil. E realmente me ajudou muito no Real Madrid, ajudou a Vitória, as crianças, fazendo os churrascos brasileiros de domingo. Você precisa de pessoas como essa quando se muda de país, e ele era inacreditável”, finalizou.

Beckham jogou ao lado de Ronaldo por pouco menos de cinco anos no Real Madrid. Apesar de ser um time recheado de estrelas, como Zidane, Figo e Roberto Carlos, os ‘Galáticos’ renderam menos que o esperado. Juntos, eles conquistaram apenas a Supercopa da Espanha, em 2003, e a La Liga na temporada 2006–07.

Leia também

Ronaldo Nazário

Ronaldo marcou época para gerações que acompanharam o futebol no fim da década de 1990 e no início dos anos 2000. Exaltado pelas arrancadas e faro de gol fulminante, o Fenômeno fez 614 jogos, marcou 414 gols e lidou com duas graves lesões no joelho durante a carreira.

Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002, Ronaldo atuou profissionalmente de 1993 a 2011, por Cruzeiro, PSV Eindhoven-HOL, Barcelona-ESP, Inter de Milão-ITA, Real Madrid-ESP, Milan-ITA e Corinthians. Pela Seleção, foi campeão da Copa do Mundo em 1994 e 2002.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.