Aos 32 anos e em recuperação de grave lesão no joelho, o atacante Neymar admitiu que a próxima Copa do Mundo será sua última na carreira. Em entrevista à CNN Brasil nesta semana, o astro da Seleção Brasileira afirmou que “fará de tudo” para conquistar o hexacampeonato mundial em 2026.
“Sei que é a minha última Copa, então, é meu último tiro, minha última chance. Vou fazer de tudo para que a gente possa conseguir”, disse o camisa 10. “Eu quero estar, vou tentar fazer o meu máximo, trabalhar muito forte para que esteja junto a Seleção Brasileira”, completou o jogador.
O atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegará com 34 anos ao Mundial de 2026, que será organizado em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México. Até lá, ele deverá estar 100% em forma e recuperado da grave lesão no joelho, que o tirou dos gramados por mais de um ano.
Durante sua ausência, o Brasil teve problemas para mostrar um bom futebol e conseguir resultados nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A seis rodadas para o fim da competição, a Seleção ocupa o quinto lugar, com 18 pontos, sete atrás da líder Argentina e cinco acima da zona de repescagem.