Ouvindo...

Ciclista campeão mundial se declara culpado em processo de morte da esposa

Atleta olímpica, Melissa Hoskins morreu em janeiro de 2023, na Austrália

O ex-campeão mundial de ciclismo, Rohan Dennis, se declarou culpado pelo acidente de carro que matou sua esposa, a atleta olímpica Melissa Hoskins. Ela morreu no dia 30 de dezembro de 2023, após ser atingida pelo carro do marido, na casa do casal, em Adelaide, na Austrália.

Dennis enfrentava acusações de direção perigosa causando morte e dirigir sem o devido cuidado. Entretanto, nesta terça-feira (10), ele confessou o crime de acusação agravada de criar probabilidade de dano. As outras acusações foram retiradas.

Com isso, ele não será considerado culpado pela morte da esposa, mas sim por agravar uma probabilidade de dano devido a imprudência. Ele poderá enfrentar uma pena máxima de sete anos de prisão e cinco anos de perda de carteira de motorista.

A defesa de Dennis destacou que o acontecido foi um acidente e que ele não tinha intenção de matar sua esposa.

Hoskins foi sepultada em sua cidade natal, Perth, e um serviço memorial público foi realizado em Adelaide em fevereiro. Dennis compareceu ao serviço com seus dois filhos.

Leia também

Carreira

Melissa Hoskins era uma ciclista profissional. Ela competiu na Olimpíada de Londres em 2012 e do Rio, em 2016.

Já Dennis ganhou dois títulos mundiais no contra-relógio de estrada e uma medalha de prata por equipes, em Londres 2012, e uma de bronze no contra-relógio de estrada, em Tóquio 2021.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Leia mais