O lateral-direito Pedro Pablo Perlaza foi resgatado e liberado na noite de quarta-feira (4), segundo a polícia nacional do Equador [leia o comunicado na íntegra no final da matéria]. Ele estava desaparecido desde o último domingo (1º).
Além de Perlaza, um amigo também estava desaparecido. Eles saíram no domingo para uma festa na cidade de Esmeralda, no Noroeste do país. A polícia encontrou os dois em uma casa, em uma área rural, onde estavam sendo mantidos em cativeiro.
Defensor do Delfín-ECU, Pedro Perlaza acumula três convocações para a Seleção Equatoriana. Ele participou de dois jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Colômbia e Peru.
Leia o comunicado da polícia nacional equatoriana:
“Nesta quarta-feira, em Esmeraldas, a Polícia Nacional do Equador realizou a liberação dos cidadãos Pedro P. e Juan M., dados como sequestrados.
Após técnicas de coleta de informações executadas pela Unidade Antissequestro e Extorsão (UNASE), eles conseguiram localizar uma casa em uma área rural, onde as vítimas estavam sendo mantidas em cativeiro.
A propriedade onde os cidadãos sequestrados foram encontrados foi posteriormente verificada, a fim de protegê-los e devolvê-los às suas famílias sãos e salvos”, disse a nota oficial.