Um dos narradores mais importantes do Brasil, Galvão Bueno reagiu, na manhã desta sexta-feira (1º), à eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana. Na noite dessa quinta (31), pelo segundo jogo da semifinal, o Racing venceu o Timão por 2 a 1, no Cilindro, em Avellaneda, e enfrentará o Cruzeiro na grande final.
Por meio das redes sociais, Galvão relembrou as boas chances perdidas pelo Corinthians no primeiro tempo e citou a presença de três brasileiros nas finais continentais. Enquanto o Cruzeiro decidirá a Sul-Americana, Atlético e Botafogo vão brigar pela Copa Libertadores.
“A eliminação do Corinthians tirou a chance de termos 4 brasileiros nas finais sul-americanas!! O Timão teve oportunidades para vencer na Argentina e se classificar, mas não as aproveitou e sofreu 2 gols em 3 minutos!!”, iniciou o narrador.
Na opinião de Galvão, o Corinthians não teve muita criatividade contra o Racing e, por esse motivo, acabou eliminado. Segundo ele, o cenário se repetiu na semifinal da Copa do Brasil, quando o Timão foi eliminado pelo Flamengo.
“Assim como na semi da Copa do Brasil contra o Flamengo, faltou criatividade quando mais precisou!! E a derrota acontece em um momento delicado, em véspera de clássico com o Palmeiras e com o time a 1 ponto do Z4!! Ainda recebeu um transfer ban da Fifa pra 2025!! Que fase!! E o Racing vai pegar o Cruzeiro na decisão!!”, completou.
Consequências da eliminação
Com a eliminação na Sul-Americana, o Cruzeiro não tem mais chances de voltar à Libertadores em 2025 e está praticamente fora da Copa do Brasil. Para participar do torneio mata-mata, o time de Ramón Díaz terá que ficar entre os seis primeiros colocados no Brasileirão.
Após 31 rodadas da Série A, o Corinthians ocupa a 15ª posição, com 35 pontos. O sexto colocado é o São Paulo, com 51 pontos.