A Polícia Civil de São Paulo deteve, nessa sexta-feira (9), um casal acusado de envolvimento no sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca. O caso ocorreu em dezembro de 2023. Camily Novais da Silva e Michael dos Santos Rocha foram detidos em Santa Isabel, São Paulo.
Camily já tinha uma prisão preventiva decretada pela Justiça. Michael também tinha um mandado de prisão para ser cumprido.
Os policiais encontraram uma espingarda no local onde o casal estava escondido, mas afirmaram que não houve resistência.
Outros sete suspeitos do crime já estão detidos, são eles: Jones Santos Ferreira, Wadson Fernandes Santos, Eliane de Amorim e Thauannata dos Santos e Caio Pereira da Silva.
O julgamento dos demais réus teve início no dia 2 de agosto de 2024. De acordo com a Polícia, um suspeito ainda está foragido.
Relembre o Caso
Marcelinho Carioca foi sequestrado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, e ficou desaparecido nos dias 17 e 18 de dezembro de 2023. Ele foi pego pelos criminosos após sair do show do cantor Thiaguinho na Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste de São Paulo.
O ex-jogador foi e mantido em cativeiro com uma amiga, que é servidora da Secretaria de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba.
Durante o sequestro e em uma tentativa de despistar as investigações, o ex-jogador foi forçado a gravar um vídeo onde dizia que tinha um caso com a amiga.
Sete pessoas foram indiciadas por envolvimento com o sequestro de Marcelinho Carioca em dezembro de 2023. O ex-jogador foi encontrado pela polícia e lamentou ter sido obrigado a gravar o vídeo.