Ídolo do Corinthians e com passagem pela Seleção Brasileira, o ex-jogador Neto saiu em defesa de Hugo Calderano, mesatenista brasileiro que irá disputar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Nas redes sociais, o ex-atleta também disparou contra os críticos, que detonaram a atuação de Calderano contra o sueco Truls Moregard, pela semifinal da Olimpíada, nesta sexta-feira (2).
“Quem tem coragem de criticar um atleta como o Hugo Calderano, que é um dos melhores jogadores do mundo no tênis de mesa, por ter perdido uma semifinal olímpica, é um verdadeiro cuzão! Vocês que se explodam! Calderano, você é monstro sagrado! Chegou onde nenhum brasileiro chegou antes nessa modalidade”, escreveu Craque Neto.
Vale destacar que a disputa da medalha de bronze já é o melhor resultado do Brasil na modalidade em uma Olimpíada. Calderano jogará no próximo domingo (4), às 8h30 (de Brasília), contra a sensação francesa Félix Lebrun, de 17 anos, terceiro cabeça de chave.
A final será entre Moregard e o chinês Fan Zhendong, número 2 do mundo e um dos melhores na atualidade. O jogo vai começar às 9h30 (de Brasília) do próximo domingo (4).
Além de ter a chance de conquistar a medalha de bronze, Hugo Calderano ainda jogará o torneio por equipes masculino, ao lado de Vitor Ishiy, na próxima semana.