Ouvindo...

Times

Alvo do Vasco, Philippe Coutinho surpreende e fecha negócio de R$ 42 milhões

Meia-atacante de 31 anos está no Brasil e pode ser reforço do Cruzmaltino para sequência da temporada 2024

O meia-atacante Philippe Coutinho segue sendo alvo do Vasco para a temporada 2024. Aos 31 anos, o jogador pertence ao Aston Villa-ING e está emprestado ao Al-Duhail-QAT. De volta ao Brasil após a temporada internacional, o jogador vem tratando não só da negociação com o clube carioca, mas também deve fechar um negócio milionário no Rio de Janeiro.

Leia também

Informações publicadas pelo jornal “Prensa de Babel” e também pelo ge indicam que Coutinho acertou a compra de um shopping em Búzios, na região dos Lagos no Rio. Conhecido complexo gastronômico e comercial da cidade, o Porto da Barra será a mais nova aquisição do jogador.

A administração será feita pela PHA Empresa Patrimonial, formada a partir de uma sociedade que tem Philippe Coutinho, a esposa Ainê e os irmãos Leandro e Cristiano. A empresa deve desembolsar 8 milhões de dólares (cerca de R$ 42,8 milhões) pela compra do complexo.

De volta ao Brasil há cerca de duas semanas, Coutinho vem tratando tanto do possível retorno ao Vasco, como também da compra do shopping, que já foi até visitado pelo jogador nos últimos dias. O Porto da Barra é um shopping a céu aberto, com dezenas de lojas e restaurantes à beira-mar. O local ainda é considerado um dos melhores pontos da região para assistir ao pôr do sol.

Philippe Coutinho no Vasco?

Revelado pelo clube carioca, Coutinho foi negociado com a Inter de Milão-ITA e deixou o futebol brasileiro em 2010, logo no segundo ano como profissional. Ele passou por clubes como Liverpool-ING, Barcelona-ESP e Bayern de Munique-ALE antes de chegar ao Aston Villa, em 2021.

Na última temporada, o meia-atacante foi emprestado ao clube do Catar, lembrando que ainda restam dois anos de contrato com os ingleses. O Vasco trabalha tanto com a possível rescisão do jogador, como também com a possibilidade de empréstimo. A diretoria do Cruzmaltino trata a chegada de Coutinho com otimismo e tem tempo para negociar, já que a janela de transferências será aberta apenas no dia 10 de julho.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais