Ouvindo...

Times

Endrick, do Palmeiras, analisa concorrência com Mbappé no Real Madrid: ‘Não é ameaça’

Jovem estrela deve disputar mais dois jogos antes de servir a Seleção Brasileira e se apresentar ao clube de Madri

Esperado no Real Madrid, Endrick vive seus últimos momentos como jogador do Palmeiras. Em entrevista ao jornal espanhol AS, a jovem estrela falou sobre um dos primeiros desafios previstos na chegada ao clube espanhol: a disputa de vaga com Kylian Mbappé.

Assim como a promessa brasileira, o craque francês também deve reforçar o time comandado por Carlo Ancelotti. No entanto, Endrick revelou não se sentir “ameaçado” pela possível chega de Mbappé.

“Em um grupo vencedor, nenhum jogador é uma ameaça para o outro. O melhor clube do mundo sempre tem que buscar os melhores em todas as posições, sempre. Estar ao lado de grandes jogadores e disputar uma posição com eles só vai me fazer melhorar, alcançar um nível mais alto e conquistar mais títulos, porque os títulos do clube são as metas mais importantes”, pontuou.

Contagem regressiva no Palmeiras

Endrick, que já foi convocado para a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América e tem data marcada para se apresentar ao Real Madrid a partir de 21 de julho, busca terminar sua passagem pelo Palmeiras em grande estilo.

A partida contra o Botafogo-SP, às 19h (de Brasília), desta quinta-feira (23), está prevista para ser a penúltima do atacante com a camisa do Verdão e pode selar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Na semana seguinte, no dia 30 de junho, o jogador terá sua última aparição com a camisa do Palmeiras diante da torcida. O Verdão recebe o San Lorenzo, no Allianz Parque. Uma vitória nesse confronto garante a liderança geral da Copa Libertadores na primeira fase.

Endrick ainda teria uma terceira partida para disputar antes do adeus, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do jogo com o Criciúma, no próximo dia 2 de junho, na retomada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais