Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atacante da Premier League revela ter ‘torcido’ para sofrer lesão e se aposentar

Centroavante do West Ham, Michail Antonio abriu o jogo sobre momentos conturbados em sua careira

Centroavante do West Ham, Michail Antonio abriu o jogo sobre momentos conturbados em sua careira. Em entrevista ao podcast ‘High Performance’, o jogador, que atua ao lado de Lucas Paquetá, revelou ter tido problemas de saúde mental e, até mesmo, “torcido” para sofrer uma lesão.

“Eu estava passando pelo meu divórcio, honestamente, não consegui me envolver (com comemorações do título). Depois que vencemos, o time inteiro, a equipe toda, saiu por aí, comemorando, alguns dos caras não dormiram por dois dias, ficaram bêbados por dois dias. Eu estava dormindo no sofá e acabei voltando para o hotel”, detalhou.

Michail contou ter passado por uma situação de esgotamento mental, devido aos problemas pessoais e, por isso, pensava constantemente em se lesionar.

“Eu estava mentalmente esgotado por tudo que estava acontecendo em paralelo ao futebol, eu ia para o hotel dormir enquanto estava todo mundo comemorando. Eu dizia, ‘só quero me machucar, preciso de um tempo longe’, revelou.

A situação, que parecia a chave para um momento de alívio, de fato ocorreu. No entanto, diante de uma grave lesão, ele temia ter que encerrar a sua carreira.

“Fui jogar na Jamaica e rompi o ligamento do joelho, em dezembro de 2023. Pensei, ‘tenho 33 anos, isso não pode acontecer, não vou conseguir outro contrato’. Então tudo isso ficava circulando na minha cabeça. Eu ficava pensando, ‘é o fim para mim? É o fim da minha carreira profissional?”, pontuou.

Volta por cima

Michail Antonio contou que foi atrás de ajuda profissional e começou a fazer terapia. Além disso, também teve suporte de profissionais do West Ham.

Nesta temporada, o centroavante é um dos destaques do time, com 31 jogos, sete gols e duas assistências. Contra o Liverpool, inclusive, Michail balançou as redes e marcou o tento decisivo para o empate por 2 a 2, e salvou sua equipe da derrota.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais