Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Inteligência Artificial vai recriar voz de Ayrton Senna; entenda

Voz do piloto, recriada por IA, será responsável por narrar mostra cultural em sua homenagem no Rio de Janeiro

Um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro, Ayrton Senna ganhará mais uma homenagem. Com ajuda da Inteligência Artificial, o ex-piloto terá sua voz recriada e será responsável por narrar uma mostra cultural em sua homenagem no Rio de Janeiro.

A exposição intitulada “Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 anos” estreia no dia 1º de maio, data exata da morte de Senna, vitima de um acidente automobilístico em 1994. A mostra acontecerá no Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Durante a exposição, o visitante terá a chance de conhecer memórias de infância do ex-piloto, além de sua paixão por velocidade. Estarão expostos também objetos pessoais da carreira do ex-piloto, como o macacão usado no GP do Brasil em 1993 e o capacete com o qual Ayrton venceu o GP do Reino Unido, no mesmo ano.

O público terá, ainda, a oportunidade de interagir com os “pensamentos” de Senna, em uma sala na qual serão reproduzidos os áudios com a voz real do ex-piloto durante a carreira. A exposição é realizada pela Ydreams Brasil em parceria com a Senna Brands.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais