Ouvindo...

Times

Fábio Santos relembra fase ‘artilheira’ no Atlético: ‘Todo jogo tinha pênalti’

Lateral-esquerdo assumiu as cobranças em um momento conturbado no Alvinegro

Em sua passagem pelo Atlético, Fábio Santos assumiu a função de cobrador oficial de pênaltis da equipe. Na época, o lateral-esquerdo chamou a responsabilidade em um momento conturbado, diante do baixo aproveitamento dos companheiros na marca da cal.

“Tinha Fred e Robinho, brigavam todo dia para ver quem batia pênalti lá. Eles estavam errando com frequência, o Micale tinha acabado de assumir e falou: ‘O Fábio bate pênalti’. No Galo, lá no Horto, era lindo, todo jogo tinha (pênalti). Falei ‘me achei aqui’. Comecei a fazer gol para caramba de pênalti”
Fábio Santos, em entrevista ao podcast de Denílson Show e Chico Garcia

Pentacampeão pela Seleção Brasileira, Denílson questionou o ex-jogador sobre sua “cobrança de segurança”. No entanto, Fábio Santos disse que essa não era uma estratégia utilizada.

“Nunca tive. Era muito bem distribuído. O Cássio me falou ‘seus pênaltis são muito diversificados’. Dependia muito do meu treino, onde saía melhor do meu pé, eu batia no jogo”

Passagem pelo Atlético

Com a camisa do Galo, Fábio Santos marcou 20 gols em 216 partidas, entre 2016 e 2020. O Alvinegro foi o segundo time que o ex-lateral mais balançou as redes, atrás apenas do Corinthians (32 gols em 374 jogos).

Fábio Santos se aposentou dos gramados atuando com a camisa do Timão, no fim da temporada 2023.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais