Ouvindo...

Aos 48 anos, campeão da NBA luta pela vida e aguarda transplante de coração

Campeão de 2008, Scot Pollard precisará de um doador compatível com o seu grande porte físico

O antigo campeão da NBA pelo Boston Celtics, em 2008, Scot Pollard, se encontra em um quadro de saúde delicado. O ex-jogador da principal liga de basquete americana está internado na UTI em aguardo de um transplante de coração. Ele se encontra em um hospital no estado do Tennessee, nos Estados Unidos.

À espera da cirurgia, Scot atualizou à agência “Associated Press” sobre a situação: “Os médicos dizem que é a minha melhor opção, porque preciso de um transplante. Está fora das minhas mãos ou das dos médicos. Depende apenas da rede de dadores”, disse Pollard.

No entanto, o caso do ex-atleta não é tão simples de ser resolvido. O porte físico de Scot impossibilita a facilidade de encontrar um doador compatível com os seus 2,11m de altura e 126 kg.

Diagnosticado em 2021, com um vírus que o levou a um quadro de cardiomiopatia, o coração de Pollard bate 10 mil vezes por dia. A condição deteriorante é genética e até mesmo chegou a afetar igualmente os irmãos do ex-atleta.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, dedica-se à cobertura de esportes em geral. Acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.
Leia mais