Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Estrela do UFC ‘desafia’ Conor McGregor para luta no estádio do Real Madrid

Ilia Topuria ‘intimou’ o irlandês antes de disputar o título do peso-pena (até 66kg), no dia 17 de fevereiro

Ilia Topuria terá um confronto decisivo no peso-pena (até 66kg) do UFC. No dia 17 de fevereiro, o espanhol disputará o título com o atual campeão Alexander Volkanovski. Mas, antes do embate, o lutador “intimou” o astro do MMA Conor McGregor.

“McGregor, essa é a luta que procuro. Ele tem uma grande luta com Chandler. Se ele não levar uma surra, ele terá o prazer de dividir o octógono comigo.”
Ilia ‘El Matador’, em entrevista ao MMA Fighting

“Talvez no UFC Espanha. Nós somos europeus e ele poderá voltar para casa e dizer para a esposa, ‘Querida, tire a calcinha vermelha. Topuria nos manteve ricos’. A categoria não importa”, provocou.

Ilia reforçou o seu desejo de disputar uma luta em seu país de origem. Além disso, fez um pedido ousado: que o embate aconteça no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid.

“O UFC Espanha vai acontecer em 2024. Não sei quando. No final do ano, talvez. Espero que isso aconteça em Madrid, no estádio do Real Madrid. Será uma das maiores vendas de ingressos da história do UFC. Talvez seja minha primeira defesa de cinturão ou a luta contra McGregor”, completou.

O Ultimate nunca realizou um evento na Espanha. No entanto, Dana White, presidente da organização, não descarta a possibilidade e já revelou ter planos para estudar a ideia.

‘El Matador’ no MMA

Aos 27 anos, Ilia Topuria estreou no UFC em 2020. Deste então, são 14 lutas e nenhuma derrota. Destas, oito foram por finalização e outras quatro por nocaute. No ranking peso-pena da liga, Ilia é o quinto colocado.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais