Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Homem se passa por Lewis Hamilton, se diz apaixonado por brasileira e tenta aplicar golpe

Mulher procurou ajuda de um programa de televisão para descobrir se perfil era falso

LEWIS HAMILTON.PNG

Piloto inglês teve nome envolvido em tentativa de golpe

Reprodução/Instagram

Um fato inusitado ocorreu com o envolvimento do nome de Lewis Hamilton, astro da Fórmula 1. Uma mulher relatou que manteve contato com o piloto, mas a situação começou a ficar suspeita.

Val, massoterapeuta de 47 anos, é apaixonada pela modalidade. Por isso, tentou entrar em contato com um perfil que acreditou ser o oficial de Lewis Hamilton. Para a sua surpresa, sua mensagem teve retorno da conta, que leva o nome do britânico.

Entretanto, eram apenas 752 seguidores e nenhuma publicação. O perfil real de Hamilton acumula 35,7 milhões de seguidores, além de 1.424 publicações.

Tentativa de golpe

Na hora de marcar um encontro, o perfil fake de Hamilton afirmou que o piloto estaria no Rio de Janeiro. Na sequência, pediu que a brasileira entrasse em contato com uma suposta agência, que solicitou um pagamento de 1500 dólares (pouco mais de R$ 7 mil).

Desconfiada, Val acionou a reportagem do Balanço Geral, que enviou um especialista para analisar o caso.

O perfil com quem a mulher conversava chegou, até mesmo, a mandar áudios. No entanto, a suspeita da perícia é de que o golpista tenha utilizado da inteligência artificial.

Felizmente, Val não enviou nenhum pagamento para o envolvido.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais