Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Marta é ‘imortalizada’ e recebe homenagem inédita da FIFA no The Best

Premiação foi realizada nesta segunda-feira (15), em Londres, na Inglaterra

Marta é imortalizada pela FIFA em premiação do The Best

Marta é imortalizada pela FIFA em premiação do The Best

Divulgação/FIFA

Marta, nome histórico do futebol, teve destaque especial no The Best, em evento realizado nesta segunda-feira (15). A FIFA decidiu imortalizar a Rainha do Futebol a exemplo do que também foi feito com Ferenc Puskás.

No entanto, desta vez, o feito teve caráter inédito. Isso porque é a primeira vez na história que a homenagem da entidade é feita para um atleta que ainda está em atividade. A camisa 10 foi eleita melhor jogadora do mundo em seis oportunidades.

Apesar disso, Marta disputou sua última Copa do Mundo em 2023, na Austrália e na Nova Zelândia. Pela Seleção Brasileira, ainda disputará a Olimpíada de Paris 2024, que terá início no mês de julho.

Por clubes, a Rainha atualmente defende o Orlando Pride. Fora dos gramados, é embaixadora da ONU Mulheres, onde trabalha pela igualdade de gênero e pelo empoderamento feminino.

Brasileiros em destaque

Na temporada 2022/23, Vinicius Júnior teve os melhores números pessoais na carreira. Foram 55 jogos pelo Real Madrid com 23 gols e 19 assistências. Apesar de estar na seleção, o brasileiro não está entre os três jogadores que disputam o título de melhor do mundo.

A equipe ficou definida da seguinte maneira: Thibaut Courtois (Real Madrid-ESP); John Stones (Manchester City-ING), Kyle Walker (Manchester City-ING), Rúben Dias (Manchester City-ING); Bernardo Silva (Manchester City-ING), Jude Bellingham (Real Madrid-ESP), Kevin De Bruyne (Manchester City-ING); Erling Haaland (Manchester City-ING), Kylian Mbappé (PSG-FRA), Lionel Messi (Inter Miami-EUA e Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP).

O brasileiro Guilherme Madruga, de 23 anos, recebeu o Prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada. O jogador marcou um gol de bicicleta, de fora da área, durante a Série B de 2023. A premiação, organizada pela Fifa, ocorreu nesta segunda-feira (15), em Londres, na Inglaterra.

O goleiro Éderson, do Manchester City e da Seleção Brasileira, foi eleito o melhor goleiro do mundo, nesta segunda-feira (15), em premiação realizada pela Fifa. O brasileiro participou de 48 partidas pelo Manchester City na temporada 2022/23 e sofreu 39 gols.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais