A Riot Games confirmou nesta segunda-feira (1º) uma reformulação robusta no sistema de itens de League of Legends para 2026. A atualização trará nove itens inéditos, dois retornos marcantes, e um conjunto de equipamentos pensado para preencher lacunas de sub-classes que atualmente não encontram suporte adequado no arsenal do jogo.
Segundo a desenvolvedora, o objetivo é garantir que cada campeão tenha ao menos um novo item, ampliando possibilidades de builds e acrescentando efeitos antes inexistentes, incluindo um novo ativo, algo que não acontecia há bastante tempo.
A seguir, confira todos os novos itens, suas funções e como devem impactar o jogo. Vale ressaltar que os nomes dos itens podem mudar até o lançamento oficial em janeiro.
Scepter of Bonking (‘Cetro da Pancada’)
Um dos itens mais peculiares da lista, o Scepter of Bonking é um item de lutdor AP que dobra seus efeitos on-hit.
A ideia é permitir que lutadores de dano mágico que dependem de hits específicos — como Diana ou Gwen — consigam acelerar suas rotações de dano e “quebrar” o ritmo do oponente em duelos curtos.
Emblem of All-Inning (‘Emblema do All-In)
Pensado para atiradores que querem brilhar com suas ultimates, o Emblem of All-Inning é um item feito com ‘Zelo’ que concede:
- Aceleração de ultimate,
- Explosão de velocidade de ataque,
- Três ataques críticos garantidos após ultar.
Se o ataque já seria crítico, o item converte o acerto em dano verdadeiro bônus.
Blood Sphere (‘Esfera de Sangue’)
Voltado para sustain prolongado, o Blood Sphere oferece Vampirismo Universal, Tenacidade e Aceleração que escala com AD bônus.
Após uma eliminação, o campeão recebe grande aumento de Vampirismo Universal para se manter vivo em lutas prolongadas — perfeito para lutadores leves que dependem de sequência de abates.
Item de assassinos AD
Ainda sem nome final, o novo item de assassino AD foi criado para resolver um problema clássico: assassinos que estouram a backline, mas não conseguem transformar vantagem em objetivos.
O item concede buff após abate que permite que o próximo ataque contra monstros épicos ou torres cause dano massivo ao longo do tempo, escalando com letalidade. Além disso, também dá dano verdadeiro adicional ocasional em habilidades.
A proposta é clara: se você está snowballando, você termina o jogo.
Mananomicon
O Mananomicon marca o retorno de itens com ativação manual. Ao ativá-lo, o campeão entra em um modo temporário que:
- Consome muito mais mana,
- Fortalece suas habilidades,
- Reduz o tempo de recarga,
- Amplia dano, cura e escudos com base no total de mana.
Magos focados em mana finalmente terão um item de explosão e sustentação integrado à sua identidade.
Snowbow (‘Arco de neve’)
O Snowbow é ideal para atiradores de alcance estendido. O item aumenta o AD proporcional à distância do alvo e concede alcance extra após uma eliminação.
É voltado para campeões que brilham quando podem bater de longe e limpar lutas de forma segura.
Buff Engine
O Buff Engine é um item pensado para suportes tanques corpo a corpo. Quando o campeão aplica lentidão ou controle, o item ativa um campo de velocidade de ataque para os aliados.
A duração é muito maior para campeões melee, reforçando o papel de iniciadores como Leona, Nautilus e Alistar.
Mantle of the Twelfth Hour (‘Manto da meia-noite’)
O novo item defensivo para tanques ativa um forte efeito de cura por tempo quando o campeão fica com pouca vida. O poder da cura escala com armadura e resistência mágica bônus.
Durante o efeito, o portador também ganha velocidade de movimento e tenacidade.
Savior’s Manabell e Superbell (‘Sino de mana do salvador’ e ‘Super-sino’)
Encantadores ganharão um novo “item em duas fases”. O Savior’s Manabell oferece poder de cura e escudo escalando com mana. Ao acumular carga total da Lágrima da Deusa, ele evolui para Superbell, que adiciona cura automática por segundo para o aliado mais ferido próximo enquanto o campeão estiver em combate.
O retorno de clássicos
Dois itens queridos da comunidade estão de volta: Pistola Laminar Hextech e Chuva de Canivete
Pistola Laminar Hextech
- AD + AP,
- Vampirismo + roubo de vida,
- Ativo direcionado que causa dano e aplica lentidão.
Chuva de Canivete
- Dano de ataque,
- Crítico,
- Velocidade de ataque,
- Energizado com dano extra e velocidade de movimento ao atacar com carga.