Com retornos, veja todos os novos itens de League of Legends em 2026

Atualização traz armas inéditas para todas as classes, novos efeitos ativos e itens clássicos repaginados para renovar o meta

LoL terá nove novos itens em 2026

A Riot Games confirmou nesta segunda-feira (1º) uma reformulação robusta no sistema de itens de League of Legends para 2026. A atualização trará nove itens inéditos, dois retornos marcantes, e um conjunto de equipamentos pensado para preencher lacunas de sub-classes que atualmente não encontram suporte adequado no arsenal do jogo.

Segundo a desenvolvedora, o objetivo é garantir que cada campeão tenha ao menos um novo item, ampliando possibilidades de builds e acrescentando efeitos antes inexistentes, incluindo um novo ativo, algo que não acontecia há bastante tempo.

A seguir, confira todos os novos itens, suas funções e como devem impactar o jogo. Vale ressaltar que os nomes dos itens podem mudar até o lançamento oficial em janeiro.

Scepter of Bonking (‘Cetro da Pancada’)

Um dos itens mais peculiares da lista, o Scepter of Bonking é um item de lutdor AP que dobra seus efeitos on-hit.

A ideia é permitir que lutadores de dano mágico que dependem de hits específicos — como Diana ou Gwen — consigam acelerar suas rotações de dano e “quebrar” o ritmo do oponente em duelos curtos.

Emblem of All-Inning (‘Emblema do All-In)

Pensado para atiradores que querem brilhar com suas ultimates, o Emblem of All-Inning é um item feito com ‘Zelo’ que concede:

  • Aceleração de ultimate,
  • Explosão de velocidade de ataque,
  • Três ataques críticos garantidos após ultar.

Se o ataque já seria crítico, o item converte o acerto em dano verdadeiro bônus.

Blood Sphere (‘Esfera de Sangue’)

Voltado para sustain prolongado, o Blood Sphere oferece Vampirismo Universal, Tenacidade e Aceleração que escala com AD bônus.

Após uma eliminação, o campeão recebe grande aumento de Vampirismo Universal para se manter vivo em lutas prolongadas — perfeito para lutadores leves que dependem de sequência de abates.

Item de assassinos AD

Ainda sem nome final, o novo item de assassino AD foi criado para resolver um problema clássico: assassinos que estouram a backline, mas não conseguem transformar vantagem em objetivos.

O item concede buff após abate que permite que o próximo ataque contra monstros épicos ou torres cause dano massivo ao longo do tempo, escalando com letalidade. Além disso, também dá dano verdadeiro adicional ocasional em habilidades.

A proposta é clara: se você está snowballando, você termina o jogo.

Mananomicon

O Mananomicon marca o retorno de itens com ativação manual. Ao ativá-lo, o campeão entra em um modo temporário que:

  • Consome muito mais mana,
  • Fortalece suas habilidades,
  • Reduz o tempo de recarga,
  • Amplia dano, cura e escudos com base no total de mana.

Magos focados em mana finalmente terão um item de explosão e sustentação integrado à sua identidade.

Snowbow (‘Arco de neve’)

O Snowbow é ideal para atiradores de alcance estendido. O item aumenta o AD proporcional à distância do alvo e concede alcance extra após uma eliminação.

É voltado para campeões que brilham quando podem bater de longe e limpar lutas de forma segura.

Buff Engine

O Buff Engine é um item pensado para suportes tanques corpo a corpo. Quando o campeão aplica lentidão ou controle, o item ativa um campo de velocidade de ataque para os aliados.

A duração é muito maior para campeões melee, reforçando o papel de iniciadores como Leona, Nautilus e Alistar.

Mantle of the Twelfth Hour (‘Manto da meia-noite’)

O novo item defensivo para tanques ativa um forte efeito de cura por tempo quando o campeão fica com pouca vida. O poder da cura escala com armadura e resistência mágica bônus.

Durante o efeito, o portador também ganha velocidade de movimento e tenacidade.

Savior’s Manabell e Superbell (‘Sino de mana do salvador’ e ‘Super-sino’)

Encantadores ganharão um novo “item em duas fases”. O Savior’s Manabell oferece poder de cura e escudo escalando com mana. Ao acumular carga total da Lágrima da Deusa, ele evolui para Superbell, que adiciona cura automática por segundo para o aliado mais ferido próximo enquanto o campeão estiver em combate.

O retorno de clássicos

Dois itens queridos da comunidade estão de volta: Pistola Laminar Hextech e Chuva de Canivete

Pistola Laminar Hextech

  • AD + AP,
  • Vampirismo + roubo de vida,
  • Ativo direcionado que causa dano e aplica lentidão.

Chuva de Canivete

  • Dano de ataque,
  • Crítico,
  • Velocidade de ataque,
  • Energizado com dano extra e velocidade de movimento ao atacar com carga.
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Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports

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