Ouvindo...

VCT Américas: FURIA é eliminada, e LOUD precisará de ‘milagre’ para se classificar

Enquanto a FURIA foi derrotada pela Cloud9 e deu adeus à competição, a LOUD acabou perdendo para a Sentinels e se complicou ainda mais no torneio

A noite deste sábado (12) no VCT Américas não foi nada boa para os brasileiros do cenário competitivo de VALORANT. Enquanto a FURIA perdeu por 2 a 0 para Cloud9 e acabou eliminada da competição, a LOUD sofreu dura derrota para a Sentinels, por 2 a 1, e precisará de um ‘milagre’ para avançar no torneio.

Ambas as equipes decepcionaram e não venceram nenhum de seus confrontos até aqui no VCT. Com quatro derrotas para cada lado, as organizações não conseguiram atingir as expectativas criadas antes do início do campeonato.

Entenda o cenário

Para tentar a classificação aos playoffs, a LOUD precisará de uma derrota da Evil Geniuses para a KRÜ neste domingo (13) e de uma derrota da também brasileira 2Game para a Sentinels na próxima semana. Além disso, precisará vencer a própria EG na última rodada.

A 2Game, por outro lado, precisa vencer a Sentinels e torcer por derrotas de LOUD e EG para se classificar. A organização perdeu por 2 a 0 para a 100Thieves nessa sexta-feira (11).

Já o MIBR, que joga neste domingo (13), contra a NRG, precisa apenas de uma vitória para seguir representando o Brasil na briga por uma vaga no Masters de Toronto.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leia mais