Ouvindo...

LoL: LTA terá Fantasy Game, e Riot anuncia beta aberto; saiba detalhes

Iniciativa será semelhante aos jogos e aplicativos já existentes para outras modalidades esportivas

A Riot Games divulgou, nesta quarta-feira (26) mais informações sobre o lançamento do Fantasy Game da Liga das Américas (LTA) de League of Legends. Segundo a empresa, o aplicativo já entrará em fase de Beta Aberto na próxima semana.

A novidade permitirá que os fãs montem suas próprias escalações semanais, selecionando jogadores das duas conferências da competição e competindo por pontos com base no desempenho real dos atletas.

O formato do Fantasy Game será baseado em um orçamento pré-definido, no qual cada usuário poderá montar sua equipe analisando confrontos, estatísticas e o custo dos jogadores disponíveis. Os valores dos atletas serão ajustados semanalmente, levando em conta seu rendimento na liga.

Ao final de cada rodada, os participantes poderão conferir quantos pontos marcaram, observando a variação no mercado de jogadores antes da reabertura da janela para novas escalações.

A Riot promete divulgar em breve um guia detalhado, explicando todos os recursos da plataforma.

A iniciativa é semelhante a outros Fantasy Games já consolidados no mercado de esportes, tal qual o Cartola, jogo oficial da Série A do Campeonato Brasileiro.

2º Split da LTA Sul

A Riot Games também divulgou, nesta quarta-feira (26), todos os detalhes sobre o segundo split da LTA Sul, incluindo formato, calendário e informações sobre ingressos. A competição retorna no dia 5 de abril, reunindo as oito principais equipes da região na disputa pelo título e pela vaga no Mid-Season Invitational (MSI) 2025.

O segundo split da LTA Sul será dividido em três fases, com o objetivo de equilibrar disputas acirradas e oferecer mais partidas para os torcedores acompanharem ao longo da temporada. As equipes participantes são Fluxo W7M, FURIA, Isurus Estral, LEVIATÁN, LOUD, paiN Gaming, RED Canids Kalunga e Vivo Keyd Stars.

O formato foi reformulado para aumentar o número de séries melhores de três (MD3) e melhores de cinco (MD5), a fim de aprimorar o nível competitivo da liga.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leia mais