Ouvindo...

LTA: head de eSports da W7M detalha parceria com o Fluxo e planeja futuro

Eudinho abriu o jogo sobre a entrada da organização no cenário de League of Legends e explicou os próximos passos da parceria com a organização de Nobru

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Eudson ‘Eudinho’ Filho, head de eSports da W7M, explicou os bastidores da parceria entre a organização e o Fluxo para a disputa da LTA Sul de League of Legends. A Fluxo W7M acabou eliminada de maneira precoce no primeiro split da competição, e não teve chance de disputar a fase de playoffs contra a LTA Norte

Segundo Eudinho, o planejamento inicial da equipe não fugia muito desta realidade. “Hoje o mais importante é criar a base do time. Eu não preciso ter um time para ganhar a LTA. Eu poderia trazer jogadores mais caros naquele momento, talvez, mas que não têm garantia nenhuma”, disse.

A parceria entre as equipes foi anunciada no dia 24 de janeiro deste ano, pouco antes do início da disputa da LTA Sul.

Ainda de acordo com o profissional, a colaboração surgiu de uma necessidade do Fluxo, que passava por reestruturação interna, mas que o interesse em integrar o cenário do MOBA já era antigo. “Entrar no LoL sempre esteve no objetivo, sembre foi um baita desejo. Em termos de audiência e comunidade, é a melhor modalidade do Brasil”, afirmou

“A gente estava conversando com o Fluxo sobre o Rainbow Six e eles comentaram que estava difícil operar no LoL. Por mais que seja algo grande, é caro. O Fluxo passava por um momento de desmembramento e precisava de um parceiro para a operação. A gente se dispôs a tudo, e foi assim”, complementou Eudinho.

Infraestrutura e suporte aos jogadores

A W7M não entra apenas com capital e apoio estratégico. O head de eSports da organização destacou o investimento em estrutura de alto nível para os atletas do Fluxo W7M.

“Hoje o Fluxo usa nosso centro de treinamento. É um prédio de quatro andares com estúdio, sala de treinos, refeitório, alojamentos, salas de ambiente comum. A gente também é produtor audiovisual no projeto, então a equipe de filmmaking, de social media, design e edição é toda da W7M. Também ajudamos como parceiros comerciais ", explicou.

No atual uniforme da Fluxo W7M para a disputa da LTA, os patrocínios visíveis são aqueles que já estavam ligados à organização de Eudinho.

Objetivos para 2025 e impacto no cenário de LoL

Ainda segundo Eudinho, a ideia das organizações é manter a parceria. “Eu espero que o Fluxo não saia, até porque a nossa vaga é dos caras”, indagou.

Além disso, o Fluxo também não demonstra nenhum tipo de movimentação que demonstre vontade de deixar a liga. Dessa forma, a previsão é de que a parceria seja mantida para os próximos splits da competição, até que a organização de Nobru se reajuste novamente.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leia mais