Ouvindo...

Times

Três equipes brasileiras conquistam vaga nas quartas de final do Major de R6

A Team Liquid teve que trilhar seu caminho desde o play-in, sendo uma das equipes que mais disputou partidas na competição até agora

Os brasileiros dominaram o Major de Rainbow Six: Siege até agora. Das quatro equipes brasileiras na competição, três conquistaram vaga nas quartas de final e jogarão no main stage em Manchester, na Inglaterra, que começa na próxima sexta-feira (24).

Enquanto as equipes E1 Sports, FaZe Clan e FURIA Esports já começaram sua jornada no Major na segunda fase da competição, a Team Liquid teve que trilhar seu caminho desde o play-in, sendo uma das equipes que mais disputou partidas na competição até agora.

No dia 16 de maio, a Team Liquid estreou na competição vencendo a G2 Esports por 2 a 1, em seguida derrotando a Geekay Esports por 2 a 0, garantindo sua vaga na próxima fase do Major. Já na segunda fase, a cavalaria somou três vitórias e duas derrotas, retrospecto apertado, porém suficiente para se classificar para as quartas de final.

Leia também

Começando com uma derrota por 6 a 8 para a M80 e em seguida também caindo para a FaZe por 7 a 5, a Team Liquid estava com a corda no pescoço, mas quando começaram as partidas em melhor-de-três, André “nesk” Oliveira e companhia se reergueram. A primeira série md3 disputada foi contra a SpaceStation, com resultado positivo de 2 a 1 para a Liquid. Em seguida, enfrentou e venceu a Scarz por 2 a 0 e finalmente derrotou a BeastCoast por 2 a 0, carimbando a vaga nas quartas de final.

Enquanto isso, as outras equipes brasileiras começaram na vantagem, iniciando sua trajetória diretamente na segunda fase do Major.

A FURIA Esports, melhor equipe brasileira da competição, estreou vencendo a Team BDS por 8 a 6, em seguida a Scarz por 7 a 4 e a Beast Coast por 2 a 0, se mantendo invicta até agora na competição. Enquanto isso, a FaZe estreou com derrota para a Team Secret, amargando um 7 a 3, mas em seguida se reerguendo com as vitórias contra Team Liquid, BeastCoast e PSG Talon.

Única equipe brasileira eliminada da competição, a E1 não se encontrou no Major. Começando com o pé esquerdo, o time comandado pelo capitão Arthur “Ar7hr” Arantes foi derrotado com facilidade pela Team Bliss por 7 a 3. Em seguida, até apresentou um bom jogo contra a PSG Talon, mas isso não foi o suficiente para vencer a equipe francesa, que fechou o mapa em 8 a 7. Por fim, na única md3 disputada no Major, os brasileiros tentaram mas acabaram caindo por 2 a 0 para a CAG Osaka, se despedindo da competição.

Além das equipes brasileiras, nosso servidor também tem representantes em outras quatro equipes. Destas, a que conta com mais brasileiros em seu plantel é a M80, organização norte americana que tem em sua lineup Gabriel “cameram4n” Hespanhol e Leonardo “Kyno” Biondi, além do técnico Matheus “Budega” Figueiredo e o assistente técnico Igor “Vivas” Vivas.

Completando a lista dos atletas brasileiros exportados para organizações estrangeiras, temos Luiz “Miracle” Abrantes na Team Secret, Karl “Alem4o” Zarth na G2 Esports e Caio “Neskin” Szazi na Geekay Esports.

As quartas de final do Major acontecerão na próxima sexta-feira, dia 24 de Maio à partir das 06:00 BRT e, desta fase, conheceremos os quatro semifinalistas, que já jogam no dia seguinte. A Grande Final do Major de Manchester de Rainbow Six: Siege acontecerá no domingo, às 13h30 BRT e definirá o campeão mundial, que levará a premiação total de USD 217 mil (aproximadamente R$ 1,16 milhões) para casa.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

A Liga Brasileira de Esportes Eletrônicos é parceria da Itatiaia e fala sobre Games e também cultura gamer
Leia mais