Ouvindo...

Times

Arena MRV, do Atlético, sediará campeonato de Counter-Strike 2

Desafio Brasileiro de Esportes Eletrônicos terá premiação de R$500 mil e conta com apoio do Governo de Minas Gerais

Estádio do Atlético, a Arena MRV receberá, nos dias 26 e 27 de outubro, o Desafio Brasileiro de Esportes Eletrônicos (DBE). O evento em Belo Horizonte terá competições de Counter-Strike 2 e Rainbow Six: Siege, além de premiação total de R$500 mil. O DBE é organizado pela Liga Brasileira de Esportes Eletrônicos (LBEE), e o anúncio oficial das datas ocorreu nesta quarta-feira (08), em evento fechado para convidados.

O torneio terá formato híbrido, dessa forma, haverá etapas online e presenciais. Serão, ao todo, oito equipes participantes de cada modalidade de eSport presente no DBE. De acordo com a organização, a divisão dos participantes será da seguinte forma:

  • 4 equipes profissionais convidadas
  • 2 organizações mineiras de eSports
  • 2 equipes vencedoras dos torneios qualificatórios que ocorrerão durante o ano

Apenas as quatro melhores equipes avançarão para a etapa presencial, em outubro, na Arena MRV. As despesas serão inteiramente pagas pela organização do evento. As semifinais do Desafio serão no hall de imprensa do estádio, enquanto a grande final terá como palco o centro do gramado.

“Acreditamos que com esse formato vamos atingir todos os nossos objetivos. A competitividade do torneio será garantida, ao mesmo tempo que daremos a oportunidade para equipes semiprofissionais jogarem contra times de elite”, explica Matheus Marinho, head de projetos da LBEE.

Evento terá outras atividades

Além dos torneios de Counter-Strike 2 e Rainbow Six: Siege, o DBE incluirá outras atividades para a comunidade gamer e os fãs que comparecerem ao local. Dentre as iniciativas está um espaço exclusivo para estúdios independentes de desenvolvimento de jogos, que irão competir pelo prêmio de Melhor Jogo Indie do DBE 2024.

Workshops, talk-shows, concurso para artistas gamers (com premiação), competições de cosplay e dança de rua estão entre as atividades. O Desafio incluirá também uma área free-to-play com consoles e aparelhos de última geração, arcades e consoles clássicos para o público em geral.

Iniciativa pioneira

O Desafio Brasileiro de Esportes Eletrônicos será o primeiro campeonato de Counter-Strike 2 a ser realizado em um estádio de futebol no Brasil. Vale ressaltar que o jogo é recente, e foi lançado em setembro de 2023.

O evento tem o apoio não apenas do Atlético, como também do Governo do Estado de Minas Gerais e da CODEMGE (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais), como patrocinadora.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leia mais