Ouvindo...

Presidente da Fifa anuncia novidade para final da Copa do Mundo: ‘Histórico’

Decisão da Copa do Mundo de 2026 será no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em 19 de julho

Final da Copa do Mundo de 2026 será no MetLife Stadium, em Nova Jersey

O Presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (5), para fazer um anúncio sobre a Copa do Mundo de 2026. A competição mundial disputada nos Estados Unidos, Canadá e México terá um show no intervalo da final.

“Este será um momento histórico para a Copa do Mundo FIFA e um espetáculo digno do maior evento esportivo do mundo”, escreveu. A final da Copa de 2026 será no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Nova York, em 19 de julho de 2026.

Além do ‘show do intervalo’, a Fifa também fará um evento na Times Square, principal avenida de Nova York. Conhecida pelos seus grandes painéis de led, a avenida será palco de apresentações não só na final, mas também na partida para a disputa do terceiro lugar.

“Estes serão dois jogos incríveis, com alguns dos melhores jogadores do mundo, e que melhor maneira de celebrá-los do que na histórica Times Square, em Nova York”, disse.

Os anúncios foram feitos na FIFA World Cup 26: FIFA Commercial & Media Partners, convenção para parceiros da competição em Dallas, nos Estados Unidos. Infantino anunciou que está trabalhando com os artistas Chris Martin e Phil Harvey, da banda Coldplay, para decidir quem serão os artistas que performarão.

Leia o texto de Infantino na íntegra

Foi um prazer falar com amigos e colegas que participaram da Copa do Mundo FIFA 26TM️: Convenção FIFA Commercial & Media Partners em Dallas, onde discutimos alguns planos muito emocionantes para a maior Copa do Mundo FIFA de sempre em 2026.

Posso confirmar o primeiro show do intervalo de sempre na final da Copa do Mundo FIFA em Nova Iorque, Nova Jersey, em associação com o Global Citizen. Este será um momento histórico para a Copa do Mundo FIFA e um espetáculo digno do maior evento esportivo do mundo.

Nós também falamos sobre como a Fifa irá ‘invadir’ a Times Square para o último final de semana da Copa do Mundo de 2026, durante a disputa da medalha de bronze e da final.

Estes serão dois jogos incríveis, com alguns dos melhores jogadores do mundo, e que melhor maneira de celebrá-los do que na histórica Times Square, em Nova York.

Os meus agradecimentos, claro, ao CEO do Global Citizen, Hugh Evans e à sua incrível equipa, por nos ajudarem a montar estes shows incríveis Quero agradecer também a Chris Martin e Phil Harvey do Coldplay, que trabalharão conosco na FIFA para finalizar a lista de artistas que irão se apresentar durante o intervalo do show, bem como na Times Square”, escreveu Infantino no Instagram.

Leia também

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte