Ouvindo...

Netflix fecha acordo com a Fifa para transmitir a Copa Feminina de 2027 que será no Brasil

Acordo inédito para o streaming atenderá exclusivamente os Estados Unidos; direitos do torneio para o país ainda são negociados

A Fifa e o canal de streaming Netflix anunciaram que a empresa comprou os direitos exclusivos de transmissão para os Estados Unidos das duas próximas Copas do Mundo Feminina. A edição de 2027 será no Brasil, entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.

É o primeiro acordo da gigante do streaming para a transmissão de edições completas de campeonatos de futebol. Segundo a Fifa, além de oferecer cobertura ao vivo do evento, a Netflix produzirá séries documentais exclusivas antes de ambos os torneios, “destacando as melhores jogadoras do mundo, suas jornadas e o crescimento global do futebol feminino”. A edição de 2031 ainda não tem sede definida.

Para o Brasil, a Fifa ainda negocia os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2027. Grupo Globo, Disney (ESPN) e Cazé TV fizeram propostas, apurou a Itatiaia.

“Como uma marca de destaque e nova parceira de longo prazo da Fifa, a Netflix demonstrou um nível muito forte de comprometimento com o crescimento do futebol feminino. Este acordo envia uma mensagem forte sobre o valor real da Copa do Mundo Feminina e do jogo feminino global. A parceria entre a Fifa e a Netflix torna este um dia verdadeiramente histórico para a transmissão e para o futebol feminino”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

É o segundo acordo recente exclusivo da federação internacional com uma empresa de streaming. Para o Super Mundial de Clubes, que será em 2025, nos Estados Unidos, o acordo foi com a DAZN, com exclusividade global. A empresa pode sublicenciar esses direitos com empresas locais em cada país.

A Netflix começa, aos poucos, a investir em transmissões esportivas ao vivo. Na próxima quarta-feira (25), dia de Natal, o streaming terá duas partidas exclusivas da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos, com exclusividade para todo o mundo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais