Jogadores de Senegal homenageiam Papa Bouba Diop, herói nacional na Copa de 2002

Ex-jogador morreu em 2020, aos 42 anos de idade

Jogadores de Senegal homenageiam Papa Dioup

Autor de um dos gols mais importantes da história de Senegal, Papa Bouba Diop foi homenageado pelos atletas de seu país, após a vitória por 2 a 1 sobre o Equador, que deu ao time uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O ex-jogador morreu em 2020, aos 42 anos.

No mundial de 2002, que deu ao Brasil o pentacampeonato na edição Japão/Coreia do Sul, Bouba foi o autor do tento da vitória na estreia diante da França, em uma das maiores zebras da história dos Mundiais.

Aproveitando uma faixa estampada por torcedores nas cadeiras do Internacional Khalifa, palco do duelo desta terça-feira (29), os atletas a pegaram emprestada e foram em direção aos fotógrafos presentes no estádio.

De acordo com o jornal “L'Équipe”, em publicação na época da morte, Bouba Diop sofria de Doença de Charcot, uma enfermidade degenerativa nervosa que enfraquece músculos e diminui a sensibilidade nas mãos, braços e pernas.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...