O técnico Tite voltou a valorizar todo o grupo da Seleção Brasileira após mais uma vitória na
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico brasileiro lembrou fala do próprio Casemiro, que citou “um leque de opções em meio a um processo de quatro anos de construção”. Na opinião dele, “quem venceu foi o processo, o tempo de quatro anos de utilização de atletas”.
Tite pontuou que cada situação de jogo demanda comportamentos específicos, lembrando, por exemplo, a entrada de Gabriel Martinelli na estreia da Copa, e as alterações necessárias para suprir as lesões de Neymar e Danilo. “A equipe toda te traz isso”, pontuou.
Perguntado sobre o meia Casemiro, decisivo na vitória sobre os suíços, o comandante não poupou elogios.
“Você tem um jogador que faz o pivô central, e as jogadas se apresentando, ele chega como elemento surpresa vindo de trás. O Casemiro já estando lá, é facil de ser marcado, mas quando ele está atrás e que pode surpreender chegando la, ele vai finalizar”, comentou.
Cesar Sampaio, auxiliar técnico, ainda chamou o jogador do Manchester United de “referência mundial na posição”. Logo depois, Tite foi perguntado sobre comentário de Neymar, que chamou o companheiro de “melhor do mundo na posição”.
“Eu tenho por hábito respeitar opiniões, e não comentar opiniões. Essa eu vou me permitir: eu concordo com ele”, afirmou o técnico, em tom de bom humor.